terça-feira, 13 de setembro de 2011

Trabalhando com paródias.


Este trabalho foi desenvolvido com os alunos de 5ª a 8ª série.

A nossa Escola vem trabalhando com um projeto que ressalta a importância da preservação do meio ambiente, alimentação saudável e o incentivo aos jovens de permanecer no meio rural. Procurando trabalahar os temas do projeto dentro da dsciplina de artes, dividi os alunos em grupo, sendo que cada grupo deveria esclher uma música de sua prferêcia para em seguida criar uma paródia.
Elaborada a paródia, reunimos todos alunos em uma sala para as apresentações, e estas foram filmadas.Em uma aula posterior, eles tiveram oportunidade de assistir as apresentações e fazer uma auto-avaliação do trabalho realizado.
Observações: ao assistirem os vídeos os alunos fiseram as seguintes observações:Má postura durante as apresentações; gaguejaram, o medo e a vergonha influenciaram negativamente na qualidade do trabalho.Porém, apesar de todas estas dificuldades encontradas, gostaram muito,da atividade pois assim tiveram oportunidade de observar os seus erros e procurar corrigi-los

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado,pois você utilizou as novas tecnologias para dinamizar suas aulas e aumentar a autoestima dos nossos alunos de modo interdisciplinar.VALEU!..

    ResponderExcluir